segunda-feira, 18 de abril de 2011

SONHAR

Muitas pessoas pensam que sonhar é apenas uma simples mania que a gente tem de maquiar a realidade. Eu discordo. Sonhar não é o simples ato de imaginar algo que se deseja.
Sonhar vai muito mais além do que uma pessoa comum é capaz de compreender. Sempre digo que o “sonhar” é para todos, mas a capacidade de um sonho são para poucos.
Ai você me pergunta: - O que é a capacidade de um sonho?
E então, eu respondo: "- Sonho é quando você sai pela janela da liberdade, com ou sem rumo, mas com um só alvo: a felicidade.
É fazer o impossível pelo que você ama.
É amar de coração limpo.
Sonhar é não ter vergonha do que você sente, do que você quer.
É afastar o que você não deseja.
É dar para a própria vida um sentimento de liberdade onde o único que te prende são seus próprios desejos e pensamentos.
Sonhar, não é limitar-se à hipocresia do mundo.
É acreditar nas pessoas, e que cada um, da sua maneira, é capaz de ser o que quiser ser, e o melhor que pode ser."

Diversas vezes pensei que eu fosse uma pessoa tola, daquelas que ainda acredita em conto de fadas, até que um dia descobri que apesar de... a gente pode sonhar e acreditar. Que se a gente quiser, podemos "sim" viver na “Terra do Nunca”, não sei porque quando falo em sonhos eu sempre acabo falando na Terra do Nunca, acho que é porque eu gostaria que as pessoas fossem um pouquinho mais como o “Peter Pan”. Que não perdessem a pureza de coração, que acreditassem que "Ter bons pensamentos nos levará a voar através de nossos sonhos..."

Acredito que todos em algum momento já visitamos a Terra do Nunca. Seja em nossos sonhos durante a noite de sono, seja em nossos sonhos acordados em um momento de reflexão de nossas vidas. Na Terra do Nunca as crianças jamais envelhecem, são felizes e vivem aventuras maravilhosas. Podem até voar desde que tenham bons pensamentos. As coisas boas acontecem, mesmo quando tudo parece cinza e sem graça. Na Terra do Nunca, a gente pode confiar nos outros de olhos fechados. Pode dizer a verdade e esquecer os disfarces. Pode se jogar no abismo e descobrir que pode voar.

E então, você já esteve na Terra do Nunca?
Sonhos são possíveis, claro, não podemos voar, mas sonhar? Quem nos impedirá?

Se você tem um sonho, se realmente quer, lute por ele e ponto. Sempre haverá um Capitão Gancho querendo te desestimular. Mas não desista, o mundo pode ser melhor.

A felicidade está naqueles que acreditam e vão além de si mesmos.

Tenha a certeza que tudo chega ao tempo.

Nosso tempo, mesmo que a gente não compreenda não é o mesmo tempo de Deus. Somos humanos, erramos, mas se nem tudo for como você esperou, não se preocupe. Se você sonhou, se você lutou, seu momento vai chegar. E não esqueça dos bons sentimentos, eles guiam a nosso existência.


Cristiane Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário